quinta-feira, 20 de junho de 2013

Spoiler De Quinta: Star Wars ep. II - O Ataque Dos Clones

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 20/06/2013

[por mais que eu duvide, não custa nada avisar] ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.

Boa tarde galera! Hoje é quinta, dia de mais um spoiler. Vamos continuar nossos posts sobre Star Wars e o o de  hoje é o segundo episódio de ordem cronológica, já que foi o quinto a ser produzido: Star Wars: O Ataque dos Clones.


A República Galática está em crise. Um movimento separatista (secretamente formado pelo ex-Jedi Conde Dookan) ameaçou a paz. Senadora Padmé Amidala, ex-Rainha de Naboo, retorna ao Senado Galático para oferecer um voto contra a criação de um Exército da República, até porque não há Jedi suficientes para manter a paz e ordem na Galáxia.

Durante a investigação, Obi-Wan é levado para o misterioso planeta Kamino, onde ele descobre um exército de clones secreto sendo desenvolvido para a República. Os nativos dizem que o exército foi pedido dez anos antes por um Jedi chamado Zaifo Vias, acreditado morto pelo Conselho Jedi. Um caçador de recompensas chamado Jango Fett foi contratado para ser a predefinição dos clones. Obi-Wan encontra Fett em Kamino e acabam lutando.


Após uma tentativa frustrada de capturar Jango, Obi Wan coloca um GPS para rastrear a nave do suspeito. Obi Wan segue a nave até o planeta de Geonisis. Quando Obi chega em Geonosis, ele escuta uma conversa do Conde Dookan e do Vice-Rei Nute Gunray, descobrindo uma aliança entre os dois, promovendo assim um movimento de separação e a construção de um exército de dróides. Obi descobre também que Gunray foi o mandante da tentativa de assassinato da então Rainha de Naboo, Padmé Amidala, durante a Guerra de Naboo. ( Jonas, coloca o link do primeiro spoiler de Star Wars, lá fala sobre a Guerra de Naboo, por favor.) [de novo, pedindo com jeitinho...]

Pra saber mais sobre a Guerra de Naboo, clique aqui
Obi Wan então é capturado, mas consegue enviar suas descobertas para o Conselho Jedi.



Enquanto isso, Skywalker e a Senadora Amidala passam muito tempo juntos, eles até se beijam, quando Anakin, enfim, revela seu amor por Padmé, dizendo que ela sempre foi o grande amor de sua vida. Padmé, sente o mesmo, mas o amor entre os dois é proibido, já que ele é um Jedi e ela uma senadora. (Linda história de amor , né? [não]) Em respeito aos solteiros, não divulgaremos o video desse amor. (Não encontrei mesmo viu, Jonas)

[INCOMPETÊNCIA! brinks, também não achei, não tá fácil pra ninguém]
Anakin também é perturbado por um pressentimento que sua mãe está em perigo grave e parte para Tatooine com Padmé (desobedecendo as ordens de Obi-Wan de ficar em Naboo). Ao chegar, ele descobre que sua mãe foi sequestrada um mês atrás pelos Tuskens. Quando chega ao acampamento, ele encontra sua mãe em estado pobre. Em momentos, ela morre em seus braços. Enraivado, ele mata toda a comunidade Tusken. De volta em Coruscant, Yoda sente uma grande escuridão na Força, vindo de Anakin.

                                         

Agora que o Conselho Jedi sabe do exército de Dookan, Jedi Mace Windu lidera uma equipe para Geonosis. Sem que eles saibam, Anakin e Padmé também vão resgatar Obi-Wan. Enquanto isso, o Representativo Binks pede para que Chanceler Palpatine tenha poderes de emergência, já que a existência do exército de dróides foi descoberta pelo Senado.


Obi, Anakin e Padmé são sentenciados à morte. Antes de serem levados à arena de execução, Padmé admite que ama Skywalker e então eles se beijam. Durante a execução da sentença, Mace chega com seus jedis e libertam os prisioneiros, iniciando uma batalha com os dróides que faziam a segurança. Mace mata Jango Fett durante esta pequena luta, mas mesmo após a morte de Fett, a derrota dos Jedis parece uma questão de tempo. Então, epicamente, o mestre Yoda aparece com um novo exército da República, começando assim, a Guerra de Geonosis contra o exército clonado dos Separatistas.




                                     
Conde Dookan tenta escapar, mas Anakin e Obi-Wan o seguem até um hangar secreto, onde eles começam um combate. Infelizmente, eles não eram páreos para o conhecimento de Dookan da Força, então machuca Obi-Wan e corta a mão direita de Anakin com o sabre-de-luz. Yoda aparece bem na hora que eles iam ser executados e os dois mestres da Força vão num combate de sabres-de-luz. Dookan tenta derrubar uma pilastra nos dois Jedi caídos e usa desta distração para fugir, enquanto Yoda usa a Força para tirar a pilastra de cima de Obi-Wan e Anakin.

                                     

De volta em Coruscant, Obi-Wan informa o Conselho Jedi do aviso de Dookan que Darth Sidious está controlando o Senado. Yoda hesita a acreditar nisso, alegando que o Lado Negro é capaz de criar medo e desconfiança. Ele e Windu decidem, no entanto, que devem ficar de olho no Senado.

O filme termina com Anakin e Padmé casando-se secretamente em Naboo, apenas com R2-D2 e C-3PO como testemunhas.


Esse foi o Spoiler de Quinta dessa semana! Deixe seu comentário! Até semana que vem :)

24 Frames - Você em cena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário