quinta-feira, 27 de junho de 2013

Spoiler De Quinta: Star Wars ep. III: A Vingança dos Sith

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 27/06/2013


[por mais que eu duvide, não custa nada avisar] ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.

Vamos continuar nossa seção de spoilers da saga de Star Wars. Estamos em Star Wars Episodio III: A Vingança dos Sith


Três anos após o começo das Guerras Clônicas, os nobres Cavaleiros Jedi lideraram um forte exército de clones em uma batalha contra os Separatistas que envolveu a Galáxia toda. Quando os sinistros Sith revelam um complô de mais de mil anos para governar a galáxia, a República se transforma no maligno Império Galáctico. O herói Jedi Anakin Skywalker é seduzido pelo lado negro da Força para se tornar o novo aprendiz de Darth Sidious – Darth Vader. Os Jedi são dizimados, com Obi-Wan Kenobi e o Mestre Jedi Yoda forçados a se exilarem. A única esperança para a galáxia era a própria descendência de Anakin – seus filhos gêmeos, criados em segredo, que se tornaram Luke Skywalker e Princesa Léia Organa.


A República Galáctica está em meio a uma guerra épica com a Confederação de Sistemas Independentes sob a liderança do Lorde Sith Conde Dookan. O lider cibórgue do Exército da Confederação, General Grievous, infiltrou em Coruscant e capturou o Chanceler Supremo Palpatine, líder do Senado Galáctico.Enquanto o Exército Dróide tenta fugir de Coruscant, uma grande batalha espacial irrompe com os Cavaleiros Jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi liderando uma missão para resgatar o Chanceler. Os Jedi lutam pela armada Separatista. No processo, o caça de Obi-Wan é danificado por dróides buzz, R4 é destruída e Anakin, que tenta atirar neles para expulsá-los, apenas faz a situação ficar pior. Ele consegue salvar Obi-Wan e os dois Jedi fazem um pouso de emergência no hangar do Cruzador da Federação de Comércio Mão Invisível, a nave-capitânia dos Separatistas. Anakin e Obi-Wan progridem pelos corredores, lutando com um exército de dróides no caminho. Enquanto isso, R2-D2 ajuda Obi-Wan e Anakin enquanto se defendia de um par de super dróides de batalha.

[Pois é, o blogger não colaborou, mas confiram o video da batalha de Coruscant clicando na imagem abaixo]


Os Jedi chegam até o Quartel do General, encontrando o capturado Chanceler Palpatine. Eles confrontaram Dookan em um duelo de sabres. Durante a batalha, Obi-Wan ficou inconsciente após um ataque com a Força de Dookan. Anakin então continua o duelo, ganhando-o ao cortar a mão de Dookan e pegar o sabre do Lorde Sith. Com Dookan de joelhos, Anakin, após muito encorajamento de Palpatine, decapita o Conde. Uma explosão ocorre na parte traseira da nave, trazida pelo ataque do Destróier Estelar classe Venator Guarlara, causando a Mão Invisível uma descida incontrolável em Coruscant. Mesmo sendo persuadido por Palpatine, Anakin carregou Kenobi nas costas, protegendo Chanceler. Pouco depois Obi-Wan recuperou a consciência.

                                  

Após Grievous e a equipe de comando recuperarem o controle da nave utilizando os propulsores de emergência, ele ordena que dois Jedi e seus companheiros sejam capturados. Ele ativou uma armadilha de Escudos de Raio, que os fez serem capturados e levados à ponte sob custódia. Mas R2 criou uma distração, o que deu tempo suficiente para os Jedi recuperarem seus sabres e se libertarem.
Grievous, então, manda seus MagnaGuardas IG-100 atrás dos Jedi. Obi-Wan rapidamente decapita um deles com sua lâmina, mas o dróide continua. Obi-Wan ataca-o novamente e o dróide entra em colapso. Anakin cuida dos dróides de batalha que estavam levando Palpatine. Então, os Jedi se aproximam de Grievous, mas ele quebra o vidro com a Barra Elétrica de seu guarda e é levado para fora. Usando um cabo, ele retorna para a nave e usa um Pod de emergência. Lançando todas as outras capsulas, ele foge para uma das naves da Federação. Mais uma vez, a nave começa a cair numa queda-livre na órbita de Coruscant. Anakin toma o controle e a pilota, ajudado por speeders de emergência, tentando pousá-la em uma das plataformas de pouso industriais de Coruscant.
.


Em Coruscant, Anakin é elogiado por seu heroísmo. Ele se encontra secretamente com a Senadora Padmé Amidala e eles dividem beijos na sombra, mantendo seu amor em segredo. Ela lhe revela que está grávida. Mais tarde, Anakin acorda em pânico, coberto de suor. Ele conta à Padmé que esteve sonhando com ela morrendo durante o parto e promete que não deixará que esse sonho se torne realidade. (Ô Jonas, coloca o link aí do Spoiler da semana passada, pra galera ficar ligada no amor desses dois, eles são tão fofos *--*)
[não]

[brincadeira] Para lembrar do romance de Padmé e Anakin, clique aqui!


Palpatine confessa a Anakin seu medo, desconfiança e descaso dos Jedi. Ele aponta Anakin para ser seu representante pessoal no Conselho Jedi.O Conselho Jedi aceita o apontamento de Anakin, mas não lhe concede o nível de Mestre. Anakin reage com raiva, insistindo que ele é mais poderoso do que qualquer um no Conselho. O Conselho continua a discutir questões sobre a guerra. É decidido que Anakin será o encarregado de proteger e espionar o Chanceler e Yoda levará um batalhão de clones para reforçar os Wookiees em Kashyyyk. Anakin fica frustrado e desapontado.

Palpatine continua a seduzir Anakin para o lado negro, fazendo com que ele desconfie dos Jedi dizendo que a Ordem quer dar um golpe na República e tomar seu lugar. Ele também conta a história de Darth Plagueis, um Lorde Sith que usava a Força para salvar pessoas da morte e que foi morto por seu aprendiz enquanto dormia. Quando Anakin pergunta se é possível aprender o poder de parar a morte, Palpatine simplesmente responde: "Não como um Jedi," alienando Anakin ainda mais da Ordem Jedi. Palpatine também informa Anakin que suas fontes descobriram a localização do General Grievous, no planeta de Utapau. Anakin repassa a informação para o Conselho Jedi, que decide enviar Obi-Wan para investigar. Anakin expressa seu interesse em ir, mas o Conselho insiste que alguém com mais experiência é necessário para confrontar Grievous.
           


Obi-Wan chega Cidade Pau, em Utapau, e começa sua procura por General Grievous, montado num varáctil chamado Boga. Ele encontra Grievous no Décimo nível e os dois começam um combate pessoal, com Grievous usando quatro sabres-de-luz de uma só vez. Obi-Wan rapidamente corta duas mãos do General, fazendo com que a batalha ficasse mais justa. Durante a batalha, a Armada do Terceiro Sistema chega sob comando de CC-2224 (Cody). Obi-Wan pega Grievous desprevenido e usa a Força para empurrá-lo até bater no teto. Grievous solta seus sabres restantes e tenta fugir numa Wheel Bike, com Obi-Wan o perseguindo com Boga. Durante a perseguição, Obi-Wan deixa cair seu sabre-de-luz, que é pego pelo Comandante Cody.


Palpatine e Mace continuam a lutar até o peitoril da janela. Enquanto isso, Anakin chega à cena bem quando Windu desarma Palpatine. Durante o duelo, o Relâmpago da Força do Lorde Sith é refletido de volta para ele por Mace Windu. Com a face distorcida, Sidious afirma que está fraco demais para continuar. Bem quando Mace está para dar o ataque final, Anakin intervém e corta a mão de Mace. Anakin foi finalmente forçado a escolher entre a Ordem Jedi e Padmé. Palpatine atinge e arremessa o Jedi pela janela, fazendo-o morrer. Anakin fica horrorizado por suas ações, mas ele sabe que desse ponto não há como voltar. Palpatine torna Anakin seu novo aprendiz Sith. Anakin se ajoelha diante a Palpatine, prometendo obedecer suas ordens desde que a vida de Padmé fosse salva. Palpatine o renomeia com o nome Sith de Darth Vader e ordena, então, um ataque ao Templo Jedi, para o fim da "Rebelião Jedi".



Grande Mestre Jedi x Lorde Sombrio de Sith

Após livrar-se dos guardas que guardavam o gabinete do chanceler com o Empurrão da Força, Yoda encontra-se com Palpatine. Depois de um breve diálogo, inicia-se o duelo entre o Grande Mestre Jedi e o Lorde Negro dos Sith




A nave pousa em Mustafar. Vader e Padmé se abraçam. Ela revela sua conversa com Obi-Wan. Quando ela implora que ele fuja com ela para criar a criança em paz, Vader diz que eles não precisam mais fugir, pois ele havia trazido paz para a República e poderia até tomar o lugar de Palpatine, governando a Galáxia juntos. Afastando-se com horror e tristeza percebendo que aquele já não era mais Anakin, Padmé diz que ele está partindo seu coração e que está indo por um caminho que ela não pode seguir. Vader vê Obi-Wan emergindo do esquife. Enfurecido, ele usa o Force Grip em Padmé, achando que ela o trouxe para matá-lo. Ela fica inconsciente e Vader a solta. Obi-Wan e Vader começam um duelo intenso.




Obi-Wan chega a Polis Massa e Padmé é trazida para assistência médica. Ela está morrendo, tendo perdido toda a vontade de viver. Os dróides médicos trabalham para salvar seus bebês - dois gêmeos, para surpresa de Bail Organa, Obi-Wan, e Yoda. Um menino e uma menina nascem. Em suas últimas palavras, Padmé os nomeia Luke e Léia. 

Esse foi o Spoiler de Quinta dessa semana! Deixe seu comentário! Até semana que vem :)

24 Frames - Você em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário